De regresso a Istambul

No dia 7 de julho, voltamos a Istambul. Foi longa a ausência e neste regresso vamos acompanhados por um mais um grupo de viajantes que acertaram na escolha porque a cidade favorece  novas experiências e proporciona excelentes oportunidades fotográficas.

Para prepararar a viagem, revimos algumas das imagens que colhemos em anteriores expedições e esta revisitação transportou-nos para Istambul como se tivessemos deixado a cidade no mês passado. Sabemos que as cidades mudam muito mas sabemos que iremos reencontrar os minaretes das mesquitas, o movimento dos barcos no Mar da Marmara, o Grande Bazar cheio de gente e de luz, os mármores gastos de Haghia Sophia, os pescadores da ponte Galata, o chamamento à oração dos muezin, os gatos que não fogem da gente …

É a primeira vez que viajamos em pleno Ramadão e estamos curiosos para saber do efeito deste período de jejum no viver da cidade. Temos expectativas sobretudo quando anoitecer em que se promete animação nas ruas. Prometemos quebrar o jejum da escrita aqui no blogue!

Para aqueles que gostariam de partilhar a nossa experiência, prometemos um regresso no tempo das tulipas que acontece na primavera. É bom recordar que a tulipa não é holandesa  mas turca. E é também destas curiosidades históricas que se fazem viagens. Viajamos com a Fotoadrenalina e porque se viaja também em pensamento, aqui fica o nosso itinerário neste mês de verão: http://www.fotoadrenalina.com/expeditions.aspx?expedition=49 Espera pescador  223 IMG_2868 IMG_2975 IMG_4717 IMG_4726 IMG_4774 IMG_4781 IMG_4788 IMG_4991 IST IPHONE 1 116 IST IPHONE 1 184 IST IPHONE 1 194

 

 

 

Comentar