Comentários em: Fomos à procura do que não existia … http://istambul5dias.net/?p=922 Fri, 16 Aug 2013 13:55:02 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.8.13 Por: istambul5dias http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2823 Mon, 07 Nov 2011 19:41:00 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2823 Soubemos que o Museu da Inocência será inaugurado em 2012. Esperemos até lá, mas que tarda, tarda!

]]>
Por: Felipe Montagnana Antunes http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2816 Sat, 05 Nov 2011 10:18:55 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2816 Olá pessoal !!!!

estive no Museu da Inocência na semana passada e acreditem…..ainda continua fechado !!!!! : (
Pintaram de vermelho a parte de baixo do prédio e colocaram uma placa de metal com desculpas por ainda estar em construção. Algumas pessoas trabalhavam no local e eu tentei espiar pelo vão da porta e das janelas mas não consegui ver nada de interessante ainda. É uma pena, né não ??!! Na verdade, eu acho um absurdo não terem terminado ainda — bom, muuuito obrigado mesmo pelas dicas — em Istambul consultei novamente seu blog pra pegar o endereço, e hj estou pegando umas fotos….
Valeu gente…
abraços,

Felipe Montagnana Antunes
montagnana_antunes@hotmail.com

****ah, também visitei 2 casas que dizem serem moradias de Orhan Pamuk… sugiro que leiam o Livro ISTAMBUL dele: é uma ótima revisão da história local.

]]>
Por: istambul5dias http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2495 Sun, 03 Jul 2011 16:09:43 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2495 Pensamos que ainda não está aberto. Contudo, vale a pena uma ida até lá porque é a oportunidade de conhecer uma zona muito particular da cidade. Boa viagem e manda notícias.

]]>
Por: Priscila http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2494 Sun, 03 Jul 2011 10:55:44 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2494 Terminei de ler o livro de Pamuk ontem. Torno minhas as palavras do Nelson: “Não é por acaso que se é um Nobel”. Estou indo para a Turquia na quinta-feira, 7 de julho de 2011, e fiquei pensando se o Museu realmente existia, por causa do mapa. Vim, claro, pesquisar na Intranet e acabei entrando aqui. Foi com encanto que vi as fotos da ladeira de Çukurcuma, gostaria de passar por lá. Será que o Museu já estará aberto? :)

]]>
Por: Nelson http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2081 Thu, 30 Dec 2010 15:19:50 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2081 Não é por acaso que se é um Nobel…
Não li ainda o livro, mas este post abriu-me a curiosidade. Obrigado e parabéns à Manuela & João pelo excelente blog.
abraço e bom ano!

]]>
Por: istambul5dias http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2076 Thu, 30 Dec 2010 00:18:47 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2076 Acho que partilhamos esse sentimento de inquietação relativamente ao museu ficção/realidade.
A sua procura permitiu que explorássemos uma zona da cidade que não conhecíamos. Só por isso, valeu a pena!

]]>
Por: Orlando http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2075 Thu, 30 Dec 2010 00:04:16 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2075 Em Nova Delhi comprei o livro The Museum of Innocence para ler na viagem e acabar de o ler em Portugal, por fim fiquei na dúvida existe ou é ficção, pelos meus amigos fico a saber que não existe mas também não é ficção, mais uma razão para voltar a essa cidade que tanto me tocou e tantas saudades me deixa, mais uma vez espero lá ir e se possível voltar, em cada viagem há mais um recanto, um olhar, uma rua que justifica a viagem e mais uma vez obrigado Manuela e João.
OJR

]]>
Por: Alda Sousa http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2074 Wed, 29 Dec 2010 22:20:52 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2074 Eu li o livro no Verão passado (2010). Gostei muitíssimo. Da leitura fiquei com dúvidas se haveria ou não Museu. Depois li que sim, que estava em construção. Também gostaria de voltar depois da abertura do Museu

]]>
Por: dalia http://istambul5dias.net/?p=922&cpage=1#comment-2072 Wed, 29 Dec 2010 12:30:58 +0000 http://istambul5dias.net/?p=922#comment-2072 É um viático excelente. Que dizer? O verdadeiro olhar viajante, o genius loci, autêntico. E a literatura, o vento da própria memória.

]]>