Amor noutra língua

“Başka Dilde Aşk”, “Amor noutra língua”, é um filme turco realizado por İlksen Başarır que acaba de ganhar quatro prémios no Festival Internacional de Cinema de Chipre: melhor actor, melhor realizador, melhor cenário e melhor filme.

O filme conta a história de um romance entre dois jovens, Onur que é surdo-mudo e trabalha numa livraria e Zeynep que é empregada num call center. No centro da história, está a dificuldade de comunicação entre ambos e entre o casal e o mundo.

A participação de um filme turco num festival organizado pela parte grega de Chipre tem um especial significado dada a tensão que envolve os dois países desde 1974 devido à disputa da soberania da ilha do mar Mediterrâneo. Os problemas de comunicação mas também a sua ultrapassagem estão para além das vidas de Onur e Zeynep.

Esperemos que o filme passe nas salas de cinema portuguesas.

Etiquetas:

4 Comentários a “Amor noutra língua”

  1. Inês Santos Damas diz:

    Tem de vir para as salas de cinema! Obrigada pela noticia*

  2. istambul5dias diz:

    Esperemos que sim, embora quem dirige as salas de cinema não valorize as expressões cinematográficas fora do registo “filme de acção”, “filme para o grande público” e outras designações deste tipo.
    Infelizmente, as salas que divulgavam este tipo de cinematografia têm vindo a fechar. Mas esperemos que desta vez este filme veja luz!

  3. Mariana Lourenço diz:

    Excelente filme!!!
    Supera em cheio muitas comédias românticas americanas!!!
    Vale muito a pena ver!!!

  4. Paula Santos diz:

    FICA A DICA: Onur não é surdo-mudo é apenas surdo, ele se comunica pela língua de sinais, pois o sistema auditivo não é ligado com o sistema fonador. Se Onur não fala é porque ele não ouve!

Comentar