Acerca

Para nós, as viagens não terminam com o regresso a casa: continuam a acompanhar os nossos dias mantendo presentes as experiências vividas, revisitando lugares, recordando pessoas, sabores, imagens, paisagens. Este blog regista precisamente os efeitos das viagens a Istambul.

Dez anos depois da primeira viagem à cidade, regressámos com o escritor e jornalista Tiago Salazar. E voltámos de novo, e de novo … O gosto por Istambul e a vontade de partilhar com outros as nossas experiências levou-nos a aceitar o desafio da Fotoadrenalina: acompanhar aqueles que querem conhecer a cidade. (www.fotoadrenalina.com)

Mas, para nós a viagem continua todos os dias. Por isso, este blog.

Manuela Matos Monteiro
João Lafuente

7 Comentários a “Acerca”

  1. Pedro diz:

    É um blog bonito sobre uma magnifica cidade.

    No total já terei passado mais de um ano em Istambul desde 2007, sempre na companhia de uma belissima rapariga turca que me fez mergulhar nos recantos mais e menos conhecidos da metrópole.

    Sugiro aos autores uma visita, e quiçá uns posts, sobre zonas menos conhecidas da cidade:

    Um passeio pelo bairro de Bebek, Nişantaşı e porque não pelos recantos do lado da Anatólia. Aí poderão encontrar um Istambul verdadeiramente cosmopolita e glamorosa. Já agora um jantar nas casinhas de madeira de Sarıyer ou uma tarde de pasto nos jardins sobre as colinas de Ortaköy.

    Sugiro igualmente uma “reportagem” sobre a noite em Taksim.

    Parabéns pelo trabalho.

    Se necessitarem de alguma colaboração terei muito gosto em ceder fotografias e sugestões de visita para A Cidade.

    No meu caso, a viagem a Istanbul ainda não terminou nem terminará tão cedo.

  2. Magníficos os textos e de muito bom gosto as imagens, as receitas e as dicas. A manter em linha para quem, como eu, ainda não foi a Istambul.
    Obrigada pela partilha de uma experiência certamente inesquecível.
    Abraços.

  3. Tiago Fleming Outeiro diz:

    Acabado de chegar da minha segunda viagem a Istambul, não posso deixar de me associar aos amigos Manuela e João para enfatizar o quão bela e mágica é esta cidade.
    Numa altura em que a Turquia se aproxima de um polémico referendo, em que se nota um grande conflito de gerações, cumpre-me registar que, em ambas as minhas visitas, fui extremamente bem recebido por dois grupos de estudantes universitários, sempre preocupados em que estivesse bem.
    Pude apreciar a intensidade desta cidade dividida entre dois continentes, provar e cheirar pratos típicos apetitosos, e disfrutar da beleza do Bósforo, que nos lembra Lisboa, lá na outra ponta da Europa.

    Irei continuar a seguir este blogue, na esperança de continuar a minha viagem mesmo depois de ter regressado.
    “Gule gule”

  4. Miguel Carvalho diz:

    Gostei muito do que li.
    Miguel

  5. istambul5dias diz:

    É sempre bom saber!

  6. Estimado Blogger. Me gusto mucho el sitio. ¿podria usted darme el contacto con poeta turco Erdal Alova para pedirle participar en una antología?
    Si es asi se lo agradeceria mucho.

    Un saludo, Santiago Aguaded Profesor de la Universidad de Huelva

Comentar