Brilhos e cores

Para começar o ano, nada melhor do que falarmos dos brilhos e das cores de Istambul. Não os brilhos e as cores dos mosaicos e das pinturas no interior das mesquitas ou das imagens dos livros com centenas de anos; não os brilhos e as cores que o pôr-do-sol empresta à cidade, nem os brilhos e as cores das romãs e das laranjas abertas, prontas para serem transformadas em sumo.

São os fios, as contas, os tecidos, as luminárias, as franjas que dirão os rosados acinzentados, os vermelhos fortes, os roxos profundos, os laranjas quentes, os verdes vibrantes …

Sem palavras, ficam as imagens de alguns brilhos e cores em Istambul.

A seguir há mais …

4 Comentários a “Brilhos e cores”

  1. Luis Rodrigues diz:

    Gostei muito, Parabéns!
    Adorei a côr!
    Mesmo sem nunca ter visitado estas paragens, dá para ficar com um ‘cheirinho’.

  2. Amarga diz:

    Em tempos estive apaixonada por esta cidade. Enfim sonhos… que o vento levou

  3. ana cláudia diz:

    boa noite
    andava a “navegar” pela internet e encontrei o vosso blogue
    li alguns os post’s e adorei
    gosto muito de istanbul, onde estive em 2008 e, apesar de todas as vicissitudes e peripécias ocorridas durante a viagem, istanbul continua a ser a minha cidade de eleição…o brilho, a cor, o cheiro das especiarias do “Mısır Çarşısı”…o bosphorus…fantástico …uma cidade que deixou algumas marcas e da qual tenho muitas, muitas mas mesmo muitas saudades…
    sou como a personagem “kemal” de Pamuk que ama mais do que tudo a sua prima Füsun, pois colecciono tudo o que me “ligue” a istanbul/turquia…mais uma apaixonada por istanbul
    PARABÉNS

  4. istambul5dias diz:

    Gostamos de saber que gosta de Istambul e que encontrou o nosso blog. A referência a kemal e a Fusun lembra o Museu da Inocência. Sugerimos que veja o post sobre o assunto. http://istambul5dias.net/?p=922
    Apareça sempre!

Comentar